Social Icons

twitterfacebookemail

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

VANTAGENS DE FAZER PARTE DE UMA EMPRESA JR.

Participar da Empresa Jr. é agregar valor à carreira. Discute-se muito a respeito da falta de experiência que os discentes do primeiro ano sentem. Há reclamações dos estudantes porque aprendem muita teoria e pouca prática. Esta é uma realidade e tem uma explicação bem simples, é preciso conhecer, ter base teórica para depois saber colocar “a mão na massa”. A universidade apóia e incentiva os discentes na criação e estrutura de Empresa Jr., pois com isso há complementação dos estudos no ambiente acadêmico.

Na Empresa Jr. os discentes planejam investimentos, tomam decisões, treinam a oratória, aprendem habilidades gerenciais, negociam com os clientes e assumem riscos empresariais, tudo isso antes de receber o diploma de graduação.

A participação em uma Empresa Junior é reconhecida no mercado de trabalho. Na verdade você consegue perceber onde estão as oportunidades, consegue identificar as falhas e, principalmente, faz proposições e encontra as portas abertas nos lugares corretos.

Numa Empresa Jr. estão os estudantes diferenciados, afinal nesse laboratório são desenvolvidos projetos ousados e os alunos envolvidos tornam-se líderes com forte personalidade para a inovação empreendedora. Todo esse empenho dos alunos é acompanhado de perto por professores-consultores. São eles que darão o respaldo e a segurança necessária aos alunos e clientes. Estes professores são mantidos pela Universidade, que percebe que investir numa Empresa Jr. dá resultado.

Para fazer parte da equipe da Empresa Júnior de Secretariado Executivo Trilíngue há duas maneiras: como consultor ou como colaborador. Ambas as atividades são acompanhadas por professores-consultores mantidos pela Universidade.

O consultor atua em projetos específicos e em consultorias temporárias. Atende clientes específicos, conforme o potencial do estudante. O colaborador é responsável pela organização das atividades internas da área pertinentes e colabora ativamente com a gestão da Empresa Junior. Por exemplo, o consultor da célula de Recursos Humanos preocupa-se com a equipe e tudo o que diz respeito às pessoas. Nisso, estão incluídas as atividades de recrutamento e seleção, treinamento, atividades de internas, empresa visando o bom relacionamento entre as células.

Em breve haverá nova seleção para a InFocus. Estudantes de Secretariado Executivo, fiquem ligados e aproveitem a oportunidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário