Social Icons

twitterfacebookemail

Secretariado


O curso de Secretariado Executivo Trilíngue tem organização curricular que contempla conteúdos básicos, específicos e teórico-práticos, com a devida interligação. Os dois primeiros tratam de estudos relacionados às ciências sociais, jurídicas, da comunicação e da informação, as técnicas secretariais e de gestão empresarial.

Os conteúdos teórico-práticos dizem respeito aos laboratórios informatizados, com as diversas interligações em rede, estágio curricular supervisionado e atividades complementares, especificamente a abordagem teórico-prática dos sistemas de comunicação com ênfase em software e aplicativos. O objetivo do curso é formar um profissional que compreenda as necessidades do mercado em que atua, as mudanças sócio-econômicas e culturais da nova dinâmica global e que seja capaz de tomar decisões eficazes em busca do sucesso da empresa em que trabalha.

O curso pretende formar profissionais proficientes, criativos, participativos, conhecedores da gestão estratégica, articuladores em negociações que precedem a tomada de decisões. Além disso, os profissionais formados deverão ser agentes facilitadores das relações interpessoais e intergrupais. Devem revelar, ainda, eficiente domínio de técnicas de sensibilização, dos diferentes meios de comunicação dentro e fora da organização, com os diversos grupos de clientes ou demanda sócio-empreendedora.

Na Universidade do Estado do Pará, o curso é seriado anual, tem 3.200 horas e a duração mínima de 4 anos e máxima de 8 anos. Para o processo seletivo são ofertadas 40 vagas para a capital e, a partir de 2011, 40 vagas para o município de Barcarena, divididas igualmente entre prise e prosel.


Fonte: Site da Universidade do Estado do Pará